Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
21/10/2005

São Paulo barra entrada de animais e produtos do Paraná

São Paulo publica neste sábado (22/10), no Diário Oficial do Estado, a Resolução n.º 35 que proíbe o ingresso e trânsito de bovinos, bubalinos, suídeos, ovinos, caprinos e demais biungulados domésticos e silvestres (animais com casco partido), assim como produtos e subprodutos vindos do Estado do Paraná.

A medida preventiva da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi adotada depois de conversa entre o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira e o Secretário de Agricultura do Paraná, Orlando Pessuti, sobre a suspeita de foco de febre aftosa naquele Estado.

Segundo o Secretário Duarte Nogueira, serão intensificadas as barreiras e a fiscalização na divisa com o Paraná, num trabalho conjunto entre os agentes de Defesa Agropecuária da Secretaria, a Polícia Militar e Rodoviária. “São Paulo está há 09 anos sem registrar um único foco da doença e precisamos continuar o trabalho de vigilância para garantir a sanidade de nosso rebanho”, afirma Duarte Nogueira

Informações

Assessoria de Comunicação Tel.: 11 5067-0069 – www.agricultura,sp.gov.br Euzi Dognani (11) 9635-4098 / Wagner Pinho

Fonte: Assessoria de Comunicação SAA