Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
13/11/2006

CDA recebe pecuaristas dinamarqueses.

Uma delegação, composta por 45 produtores rurais da Dinamarca visitou na manhã de hoje (13/11), em Campinas (SP) a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), para conhecer o trabalho de defesa agropecuária no estado de São Paulo.

A recepção esteve à cargo do médico veterinário Silvio Timóteo Borges, que fez uma breve explanação das ações e programas desenvolvidos pela CDA com destaque sobre o Programa de Sanidade Suína, assunto este, de principal interesse pelo grupo, Nina Miglioranza, médica veterinária da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) apresentou um perfil do suinocultor paulista e o trabalho desenvolvido em convênio com a SAA.

Segundo Keld Christensen, secretário da Associação Dinamarquesa de Gado Holandês, os pecuaristas dinamarqueses “têm informações limitadas sobre o Brasil e que com essa visita puderam entender o trabalho sério aqui desenvolvido com vistas à intensificar as exigências impostas pelos importadores”. Acrescentou que “o Brasil impressiona pela sua grandeza territorial e pelo tamanho das criações comerciais e tem potencial para ampliar a competitividade agrícola na produção de carne e leite”.

Além da CDA a delegação deve visitar propriedades, empresas, usinas em diversas regiões do Estado.

Teresa Paranhos – Assessoria de Imprensa/CDA.