Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
31/07/2006

SAA homenageia agricultores paulistas.

Em cerimônia comemorativa do Dia do Agricultor, realizada em Campinas, no último dia 28 de julho, com as presenças dos Secretários de Agricultura, Alberto Macedo e de Justiça e Defesa da Cidadania, Eunice Aparecida de Jesus Prudente foram homenageados agricultores que se destacaram nas suas atividades pelo espírito associativista, espírito empreendedor e espírito inovador. Na área de atuação da Coordenadoria de Defesa Agropecuária foram homenageados Antônio de Campos Penteado Filho, do Sítio Santo Antônio, município de Itaju, região de Jaú, produtor de derivados lácteos com característica artesanal com registro junto ao Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) e Antônio Carlos Ferreira de Camargo, proprietário da Chácara Lagoa Bonita, município de Engenheiro Coelho, região de Mogi Mirim, como produtor de mudas cítricas em viveiro telado cadastrado na CDA. Também receberam a homenagem os produtores Leonildo Moreira, Oswaldo Dias e Marco Roberto Kobayashi.

Na ocasião foi lançado uma série de ações para o produtor paulista. O destaque foi o Projeto Estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para o ciclo agrícola 2006/2007 com R$24 milhões em recursos. Os beneficiados são produtores, com renda bruta anual de até R$215 mil, de uma das 23 culturas contempladas neste ciclo. Também foi assinado convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, através do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), para o desenvolvimento do programa de microbacias em assentamentos rurais do estado

Além destas ações, foram entregues equipamentos a Associações de Produtores Rurais que participam do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, balanço das linhas de financiamento dentro do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista - FEAP, com juros de 4% ao ano e prazos de até cinco anos para pagar. Uma exposição das principais variedades agrícolas lançadas pela secretaria neste último ciclo pode ser apreciada pelas autoridades e agricultores presentes.

Teresa Paranhos

Assessoria de Imprensa/CDA