Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
21/09/2007

30 anos do Fundecitrus: Controle do greening é o desafio.

Depois de três décadas de atuação na sanidade dos pomares paulistas, o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) comemora o aniversário, nesta segunda-feira (24/9), na sua sede (em Araraquara), com um desafio imediato: controlar o greening – a temível doença que ataca os laranjais do estado de São Paulo.

O evento marca a atuação da entidade, reunindo citricultores, indústria de sucos e lideranças das regiões produtoras. Na ocasião, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, João Sampaio, fala sobre o futuro da citricultura paulista e brasileira e as ações a serem realizadas em conjunto pelo setor.

O Fundecitrus é uma associação de citricultores e indústrias processadoras de frutas cítricas, com trabalho focado na sanidade dos pomares. A integração com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria de Agricultura responsável pela sanidade animal e vegetal no Estado, tem sido feita por meio de convênios e cooperação técnica.

Durante a cerimônia estão previstos depoimentos dos representantes da cadeia produtiva e de produtores sobre o combate ao greening. O secretário João Sampaio fala sobre as pesquisas em citros, a defesa sanitária e o papel da Secretaria como intermediadora nas questões do setor.

Serviço:

30 anos do Fundecitrus

Dia 24 de setembro, às 10 horas

Avenida Adhemar Pereira de Barros, 201

Araraquara - São Paulo

Informações:

Assessoria de Comunicação

Tel.: 11 5067-0069

Euzi Dognani/Adriana Rota

www.agricultura.sp.gov.br