Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
06/06/2007

Começa dia 11/06 a 29ª Semana da Citricultura em Cordeirópolis.

Secretário de Agricultura João Sampaio participa da abertura, quando falará sobre os desafios do setor: combate às doenças, equilíbrio econômico dentro da cadeia produtiva e os caminhos da citricultura.

Acontece nesta segunda-feira (11/06) a partir das 14 horas a abertura oficial da 29ª Semana da Citricultura, quando também se abre a 33ª Expocitros e comemora-se o 39º Dia do Citricultor. O evento ocorre no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis, o maior centro de pesquisa especializada e referência mundial. Órgão da Secretaria de Agricultura, o centro é o foro ideal para todas as discussões do setor. Durante a abertura, o secretário João Sampaio fala dos desafios a serem enfrentados e do papel da Secretaria como interlocutora dentro da citricultura.

A semana vai de 11 a 15 de junho com uma grade de palestras nos mais variados temas: economia agrícola – equilíbrio na cadeia produtiva, fitossanidade e balanço de combate às doenças, principalmente o greening – o mais recente desafio sanitário. Os maiores especialistas estarão à disposição do citricultor durante a semana, além disto empresas expõem seus produtos e serviços na 33ª Expocitros.

“A Semana da Citricultura é a grande vitrine da tecnologia e conhecimento da citricultura, mas também um grande fórum de discussões e momento em que todos podem participar e expor seus posicionamentos”, afirma o secretário João Sampaio. Ele também ressalta o trabalho das áreas da secretaria no apoio e assistência técnica ao produtor, assim como linhas de financiamento do FEAP para os pequenos produtores para renovação de seus pomares.

A laranja é o terceiro produto do valor da produção paulista, perde para cana e pecuária bovina. A estimativa no estado de São Paulo para esta safra é de 360,1 milhões de caixas de 40,8kg colhidas numa área de 668,6 mil hectares. Nas exportações do agronegócio em 2006 foi também o terceiro item da pauta alcançando mais de US$ 1,3 bilhão em divisas, precedido novamente pelo setor sucroalcooleiro e carne bovina.

Serviço:

Abertura oficial da 29ª Semana da Citricultura

Dia 11 de junho a partir das 14h

Local: Centro de Citricultura Sylvio Moreira

Rodovia Anhanguera, km 158 – Cordeirópolis/SP

Informações:

Assessoria de Comunicação - Tel.: 11 5067-0069 – www.agricultura.sp.gov.br/ Euzi Dognani (11 9635-4098).

Fonte: Assessoria de Comunicação SAA