Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
13/03/2007

Curso para emissão de CFO nos dias 14 e 15 de março, em Atibaia.

Visando atender a demanda existente no Estado, que é um importante produtor e exportador de sementes, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o apoio da Associação Paulista dos Produtores de Sementes e Mudas (APPS) promove nos dias 14 e 15 de março de 2007, na cidade de Atibaia/SP, um curso para habilitar engenheiros agrônomos e florestais para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO).

O CFO é o documento que garante a certificação de origem dos produtos e subsidia a CDA na emissão da permissão de trânsito vegetal (PTV), que possibilita ao produtor comercializar seus produtos para outros estados e para exportação.

O curso, que tem por objetivo ampliar a capacidade do sistema de vigilância fitossanitária do Estado e o atendimento ao produtor paulista será ministrado pelos mais renomados especialistas de cada área de atuação. Atende as exigências do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estabelecidas pelas Instruções Normativas 37 e 38, de 17 de novembro de 2006.

O Brasil é grande exportador de sementes para o Sul dos Estados Unidos, América Latina e Países da África. No estado de São Paulo destaca-se principalmente pela produção de sementes de forrageiras e hortaliças.

Serviço:

Curso para habilitação de engenheiros agrônomo e florestal para emissão do CFO/CFOC

Data: 14 e 15 de março de 2007.

Local: Atibaia Residence Hotel – Al. Lucas Nogueira Garcez, 4746 – Atibaia/SP – Te.: (11) 2119-2900.

Teresa Paranhos – Assessoria de Imprensa/CDA – 19-3241-4700