Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
13/03/2007

Estratégia para aumento do consumo e comercialização de ovos é tema de congresso.

Acontece nesta terça-feira (13/03) às 19 horas, a abertura oficial da 5ª edição do Congresso de Produção, Consumo e Comercialização de Ovos. De acordo com a organização do evento, que será realizado em Indaiatuba de 13 a 15 de março, o objetivo principal desta quinta edição será o de promover uma ampla discussão sobre o desempenho do setor avícola paulista e brasileiro, visando a proposição de soluções para a ampliação do consumo e da comercialização dos produtos avícolas.

Segundo o presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA), Érico Pozzer, durante dois dias, produtores, pesquisadores e empresários do setor participarão de palestras e mesas de debates com temas que vão de processos de implementação de qualidade em granjas até a exposição de profissionais da área da saúde, salientando as qualidades nutricionais do produto. “A participação e a contribuição destes representantes das áreas de nutrição e saúde será muito importante para o esclarecimento dos benefícios do consumo de ovos e, principalmente, na queda de alguns mitos como o do colesterol”, afirma Pozzer.

Um dos destaques do Congresso deste ano, segundo Pozzer, será a apresentação das perspectivas do ovo no mercado paulista, realizada pela vice-presidente da entidade, Silvana Laudana. De acordo com Laudana, São Paulo, como maior produtor do Brasil tem que ampliar e qualificar sua estrutura de comercialização e ficar atento às exigências do mercado externo para ovos.

O Brasil produz hoje cerca de 23,5 bilhões de ovos e mais de nove milhões de toneladas de carne de frango por ano. O Estado de São Paulo é o maior produtor de ovos, respondendo por cerca de 40% da produção seguido pelo Estado do Paraná que responde por aproximadamente 15% da produção nacional.

Em 2006 os ovos ocuparam a oitava posição no ranking do Valor da Produção Agropecuária Paulista. A produção de ovos no Estado de São Paulo em 2006 foi avaliada em mais de R$802,3 milhões, respondendo, com isto, por quase 3% de todo o valor da Produção Agropecuária do Estado, que naquele ano foi de R$33 bilhões.

Serviço: V Congresso de Produção, Consumo e Comercialização de Ovos Realizado pela APA – Associação Paulista de Avicultura Dias 13, 14 e 15 de março Abertura oficial – dia13/03 – às 19h Local: Vitória Hotel Indaiatuba Av. Presidente Vargas, 304 – Via Vitória II - Indaiatuba/SP.

Informações: Assessoria de Comunicação - Tel.: 11 5067-0069 – www.agricultura.sp.gov.br - Euzi Dognani / Wagner Pinho

Fonte: Assessoria de Comunicação SAA