Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
21/08/2007

GTA é tema de reunião em Taubaté e Araraquara.

Assistentes de defesa sanitária animal de 19 regiões do Estado estarão reunidos nesta quarta-feira (22) no Escritório de Defesa Agropecuária de Pindamonhangaba, com sede no município de Taubaté, para ajustes de procedimentos relativos à implantação do atual modelo de Guia de Trânsito Animal (GTA), utilizada em todo território nacional para o transporte de animais vivos, ovos férteis e outros materiais de multiplicação animal.

A Guia de Trânsito Animal implantada pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem por objetivo aumentar a segurança e o controle sanitário de animais no transporte interestadual e intra-estadual, além de atender recomendações de missões internacionais que visitam o Brasil.

O novo modelo implantado em 22 de julho deste ano já está consolidado no estado de São Paulo e a reunião servirá para os ajustes necessários. Segundo Cláudio Alvarenga de Melo, diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária esta envolvida agora para a habilitação de médicos veterinários para a emissão da GTA egresso de eventos de concentração de animais.

Outros assuntos que estarão na pauta da reunião são: os programas estadual de sanidade dos suídeos, brucelose/tuberculose e febre aftosa.

O mesma pauta será tema da reunião que será realizada na quinta-feira (23) na sede do Escritório de Defesa Agropecuária em Araraquara, com a participação dos assistentes de defesa sanitária animal de 21 regionais do Estado. O EDA Araraquara fica na Rua 13 de Maio, 1352.

Serviço:

Reunião de assistentes regionais de defesa sanitária animal.

Data: 22/08/2007, com início às 09 horas.

Local: Escritório de Defesa Agropecuária e Pindamonhangaba - Rua Benedito Cursino dos Santos, 155 - Taubaté (SP) - Tel.: (12) 3633-3455.

Teresa Paranhos - Assessoria de Imprensa/CDA. 19 - 3241-4700.