Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
22/11/2007

Saúde Animal é tema de Simpósio em São José do Rio Preto.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo promove nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, o “II Simpósio Regional de Saúde Animal” no CEPROL da UNIRP, a partir das 9 horas, em São José do Rio Preto. A expectativa é que o evento reúna cerca de 300 médicos veterinários e 100 zootecnistas de Rio Preto e região com o objetivo de atualizar o conhecimento técnico-científico de médicos veterinários e zootecnistas, na área de sanidade animal.

A questão da contaminação de alimentos vai ser tratada na palestra “Segurança Alimentar” proferida pelo professor Luiz Francisco Prata, da UNESP de Jaboticabal, às 16 horas.

O tema será reforçado pelo diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), doutor Cláudio Alvarenga de Melo, com a palestra “Programas Oficiais de Saúde Animal”, às 11 horas.

Outro assunto que será tratado no II Simpósio será a leishmaniose, que tem contaminado e até provocado a morte de pessoas em Araçatuba e de animais em Rio Preto. “O Impacto da Leishmaniose na Saúde Pública e Animal” é o tema da palestra acontece às 14h.

O Coordenador do Programa Nacional de Controle de Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal, doutor José Ricardo Lobo, fala sobre o extermínio dessas doenças na abertura do evento.

“Certificação Sanitária” é tema da palestra do Professor Iveraldo dos Santos Dutra, da UNESP de Araçatuba e vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que será proferida às 15 horas.

O II Simpósio será encerrado às 17 horas com entrega de certificados.

Serviço:

II Simpósio Regional de Saúde Animal

23 de novembro, a partir das 9 horas

CEPROL da UNIRP (rodovia BR-153, km69)

Informações: (17) 3235-1045