Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
01/12/2008

Agenda da Semana: 01 a 05/12/08

AGROTÓXICOS: CURSO.

Será realizado na sede do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de São José do Rio Preto, nos dias 03 e 04/12, o curso sobre legislação e fiscalização de agrotóxicos para 15 novos engenheiros agrônomos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA). O objetivo do treinamento é capacitá-los para atuação no programa de Fiscalização de Agrotóxicos e Afins em todo o Estado.

GREENING: É PRECISO REALIZAR AS VISTORIAS.

O citricultor deve se programar para fazer as vistorias obrigatórias no pomar de citros. Ele tem até o dia 15 de janeiro para apresentar o relatório das vistorias realizadas no segundo semestre. A Instrução Normativa n.º 53, de 16/10/08 obriga o produtor a realizar no mínimo 4 vistorias no pomar. A CDA ira fiscalizar as propriedades produtoras com o objetivo de verificar se o produtor está fazendo as inspeções e eliminando as plantas contaminadas. O não cumprimento da normativa acarreta em multas.

RECONHECIMENTO DO MAPA GARANE EXPORTAÇÃO.

Instrução Normativa do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) reconhece o município de Regente Feijó (EDA Presidente Prudente) no Sistema de Mitigação de Risco da Praga Anastrepha grandis em cultivos de cucurbitáceas (melancia e melão). Este reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido pela CDA que, por solicitação do produtor, adotou uma série de procedimentos que envolvem o principio de certificação e rastreabilidade para atender os requisitos estabelecidos pelo Mapa.

AFTOSA: É PRECISO COMPROVAR A VACINAÇÃO.

O criador tem até o dia 08 de dezembro para comunicar a vacinação junto à unidade de defesa agropecuária do município ou na regional mais próxima da propriedade. Deve levar as notas fiscais comprovando a compra da vacina e a relação do gado vacinado.

Assessoria de Imprensa CDA – Tel.: 19 3241-4700 – Teresa Paranhos