Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
12/09/2008

Citros: CDA recebe missão israelense.

12/09/2008 - A missão israelense que está no Brasil será recebida nesta segunda-feira (15/09), na sede da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), em Campinas, pelo coordenador Cláudio Alvarenga de Melo. O objetivo desta visita técnica é que os israelenses têm interesse em conhecer as ações desenvolvidas combate ao greening pelo órgão oficial de defesa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

Pela manhã a missão estará reunida na com a área técnica de defesa sanitária vegetal da CDA para as abordagens das ações que estão em curso no Estado, e no período da tarde, o grupo irá visitar o Centro de Citricultura Sylvio Moreira/IAC/Apta em Cordeirópolis-SP.

Na terça-feira a missão será recebida no Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) e também fará uma visita a campo acompanhada pela equipe técnica da CDA.

CAMPANHA - O greening é considerado a pior doença dos citros no mundo. Em São Paulo está em curso a campanha que tem como slogan “Greening - Não tem quebra-galho, tem que arrancar”. É uma campanha de comunicação que o Governo do estado de São Paulo que visa conscientizar o produtor no combate ao greening nas principais regiões produtoras de citros. Além dessa ação, estão sendo realizados seminários regionais, organizados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio dos seus órgãos de extensão e defesa agropecuária, com parceria também do Fundecitrus, compostos de palestras técnicas e demonstrações da importância da erradicação da planta doente.

Teresa Paranhos

Assessoria de Imprensa/CDA – 19 – 3241-4700