Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
19/09/2008

Curso discute doenças dos citros e seu manejo.

A quarta edição do Curso de Doenças dos Citros e seu Manejo ocorre de 23 a 25 setembro, em Cordeirópolis, no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, do Instituto Agronômico, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (IAC/Apta/SAA).

O curso conta com aulas teóricas e práticas, proferidas por especialistas no assunto, objetivando uma correta identificação e manejo. Dentre as doenças em destaque no evento estarão as fúngicas, bacterianas, virais e de causas desconhecidas.

Também serão abordados temas relacionados à produção certificada de muda cítrica, grade de defensivos permitidos para a cultura e tecnologia de pulverização. O evento tem contado com a participação de profissionais do setor citrícola do Brasil e também de países vizinhos, principalmente da Argentina e Uruguai

TREINAMENTO - A Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria (CDA) treinou, nos dias 28 e 29 de agosto, 35 dos mais de 70 engenheiros agrônomos contratados no concurso mais recente realizado por ela, para atuarem na campanha de erradicação do greening, principal doença dos citros na atualidade, que afeta 193 municípios paulistas.

O treinamento dos demais agrônomos será em 22 e 23 de setembro (próxima segunda e terça), também no Centro de Citricultura. Ele é composto por uma parte teórica, que aborda epidemiologia, sintomas, controle, diagnóstico, procedimentos e legislação e outra, prática, em propriedades de Limeira.

INFORMAÇÕES:

Assessoria de Comunicação - Tel.: 11 5067-0069 - Euzi Dognani/Adriana Rota

Assessoria da CDA – Tel.: 19 - 3241-4700 – Teresa Paranhos