Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
26/11/2008

Mapa reconhece sistema de mitigação de risco em cultivo de cucurbitáceas.

26/11/2008 - O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no último dia 30 de outubro a Instrução Normativa 32, que reconhece o município de Regente Feijó, na região de Presidente Prudente, no Sistema de Mitigação de Risco da Praga Anastrepha grandis em cultivos de cucurbitáceas. Isso quer dizer que o município está apto a exportar cucurbitáceas (melancia e melão), para o Mercosul, possibilitando uma nova alternativa para o agronegócio da região.

Este reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista que, por solicitação do produtor interessado, adotou e uma série de procedimentos que envolvem o principio de certificação e rastreabilidade para atender os requisitos estabelecidos pelo Mapa.

Segundo Eduardo Paulucci Rodrigues do Escritório de Defesa Agropecuária de Presidente Prudente este é o segundo município da região a ter o reconhecimento do Mapa. No ano passado, o município de Presidente Bernardes conquistou o reconhecimento e já exporta cucurbitáceas (abóbora e melancia) para o Mercosul.

Assessoria de Imprensa CDA – Tel.: 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos