Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
30/10/2008

Raiva: Secretário anuncia fim da vacinação obrigatória.

30/10/2008 - O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, anuncia, nesta quinta-feira (30 de outubro), o fim da obrigatoriedade da vacinação contra a raiva nos municípios das regionais de Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba e Guaratinguetá. O anúncio ocorre durante a abertura oficial da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), a partir das 14 horas, na capital paulista.

Os controles de focos da doença e das populações do transmissor pelas equipes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria, possibilitaram a redução drástica no número de propriedades com registro da doença.

Na ocasião, o secretário também falará sobre a abertura da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Estado e outras ações da Pasta referentes ao sistema de defesa sanitária. Na seqüência, participa de reunião da Câmara Setorial de Leite e Derivados, no próprio local (Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, quilômetro 1,5, São Paulo/Capital).

INFORMAÇÕES:

Assessoria de Comunicação da Secretaria - Tel.: 11 5067-0069 - Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães - www.agricultura.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa CDAA – Tel.: 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos