Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
24/09/2009

Agrotec Fruticultura 2009 começa nesta sexta-feira (25/09).

24-09-2009 - Começa amanhã (25/09) e vai até domingo (27) no Centro de Engenharia e Automação do IAC-APTA em Jundiaí-SP, a Agrotec Fruticultura 2009 – Feira de Projetos e Produtos. A feira tem por objetivo viabilizar o repasse de tecnologia disponível aos produtores, ampliar o mercado de produtos e serviços com qualidade, agregar valor aos produtos e efetivar parcerias comerciais.

A Agrotec Fruticultura é direcionada a produtores e demais agentes da cadeia produtiva de frutas, que envolve as cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Segundo a coordenação, a feira será constituída de recintos temáticos e áreas comerciais, onde serão demonstradas atividades técnicas. Além disso, serão promovidos encontros setoriais e atrações culturais.

“A mídia no agronegócio” é o tema do primeiro debatepapo, um seminário direcionado aos profissionais de comunicação do Circuito das Frutas. “A Ida e Volta das Embalagens de Defensivos” vai focar os canais de distribuição, a indústria, a reciclagem e o poder público. A Coordenadoria de Defesa Agropecuária terá participação neste painel com enfoque para o uso correto dos defensivos e a importância da legislação na proteção da saúde publica e proteção do meio ambiente.

No dia 26 (sábado), os produtores participarão de batepapos sobre assuntos de seu interesse. Os temas abordados serão: Novas Tecnologias para o Circuito das Frutas; Tempo de Crise, Tempo de Oportunidades; Atualidades sobre o Controle Biológico Aplicado de Pragas na Fruticultura; Agregação de Valor à Cadeia de Frutas; Colheita Segura de Frutas; Propriedade Rural como Empresa; Sucesso para Exportar Frutas; Manuseio Pós-Colheita de Frutas; O Turismo Rural como Oportunidade de Negócios e Seguro Agrícola com Subsídio Governamental.

Também haverá tendas temáticas dos municípios do Circuito das Frutas e dos sindicatos; oficinas técnicas; exposições de órgãos da Secretaria de Agricultura, tendas de comercialização de alimentos processados, artesanato, insumos e publicações especializadas; exposição de máquinas e implementos; caravanas de produtores; visitas turísticas, de lazer e compras às propriedades rurais; demonstração de manejo de equipamentos; promoções educativas; visita a usina de processamento de alimentos e espetáculos culturais.

A Agrotec Fruticultura é uma realização da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, por sua Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), com o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Jundiaí e Instituto Agronômico de Campinas/Apta/SAA, por seus Centros de Engenharia e Automação e de Frutas, e dos Sindicatos Rurais da região.

Informações: (19) 3239-0656/3294-2473/3743-3877

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cati – Tel.: 19 - 3242-2600 - 3743-3715 - Suzete Rodrigues – su@cati.sp.gov.br - Nathália Sena – nathalia@cati.sp.gov.br.