Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
24/11/2009

CDA participa de debate sobre responsabilidade técnica no CRMV-SP.

24-11-2009 - Técnicos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), do Ministério e de entidades ligadas ao setor avícola participaram hoje (24/11) de reunião com diretores, conselheiros e coordenadores do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) para debater a responsabilidade técnica de estabelecimentos avícolas.

Participaram do encontro Fernando Gomes Buchala, Lúcio Oliveira Leite e Luis Antonio Marinho, representando a CDA; Patrícia Pozzetti, representando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Masaio Ishizuka, representando a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e o Comitê Estadual de Saúde Avícola do Estado de São Paulo; José Roberto Bottura, representando a Associação Paulista de Avicultura; e Maia Burmeister, representando a União Brasileira de Avicultura.

Segundo informações divulgadas pelo Conselho, ficou decidida na reunião, a publicação, em dezembro, de uma resolução do CRMV-SP regulamentando o registro desses estabelecimentos no órgão.

INTEGRAÇÃO

No último dia 18/11 a diretoria e oito conselheiros do CRMV-SP reuniram-se na sede da CDA em Campinas para a 389ª Plenária Ordinária. Dentre os conselheiros, estavam os médicos veterinários da CDA: Luiz Antonio de Abreu e Souza, Carlos Maurício Leal, Otávio Diniz e Cláudio Regis Depes. Na oportunidade a Defesa Agropecuária paulista apresentou aos membros do Conselho os programas sanitários desenvolvidos em todo o Estado.

Segundo Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do Conselho, “procuramos sempre levar as plenárias para instituições de ensino ou órgãos governamentais. Nosso objetivo é promover uma integração entre essas entidades e o CRMV-SP”. (com informações do site do CRMV-SP).

Assessoria de Imprensa da CDA – tel.: 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos