Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
17/04/2009

Conservação do solo: modelo de São Paulo foi tema de palestra no Piauí.

17-04-2009 - A convite da Delegacia Federal de Agricultura (DFA) do Piauí, o engenheiro agrônomo Oswaldo Julio Vischi Filho, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista, proferiu palestras no último dia 15 de abril no estado do Piauí, em comemoração ao dia nacional da conservação do solo. O evento coordenado e idealizado pelo professor Adeodato Ari Cavalcante Salviano, do departamento de Engenharia Agrícola e Solos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAR) do Estado.

A palestra “Conservação do Solo no Estado de São Paulo” foi proferida no auditório da UFPI para mais de 100 participantes entre eles, professores, alunos da graduação e pós-graduação, alunos do colégio agrícola e autoridades. Segundo Vischi, “a palestra teve a duração de duas horas e os participantes demonstraram interesse em conhecer o trabalho realizado pela defesa agropecuária no estado de São Paulo. Isso ficou evidente pelas perguntas que foram formuladas”.

“Fiscalização do Uso e Conservação do Solo Agrícola no Estado de São Paulo” foi o tema da palestra que foi proferida, no mesmo dia, na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado do Piauí (SEMAR) que contou com a presença do Secretário Dalton Melo Macambira e demais funcionários, do diretor de Recursos Hídricos, Milcíades Gadelha de Lima, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), representante da EMATER, professor Adeodato da UFPI, entre outros.

Após a palestra ocorreu uma mesa redonda. Segundo Vischi, “ali discutiu-se a formação de um grupo de trabalho com objetivo de elaborar uma lei estadual de uso e conservação do solo para o estado do Piauí, nos moldes da Lei paulista”.

Assessoria de Imprensa CDA – Tel.: 19 - 3241-4700 - Teresa Paranhos