Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
07/08/2009

Executores participam do curso de emergência sanitária animal em Cáceres-MT.

07-08-2009 – Dois médicos veterinários da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento participam de hoje (07/08) até o dia 14 de agosto, em Cáceres, estado do Mato Grosso, de treinamento em emergência sanitária em animais, realizado pela cooperação técnica entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Organização Mundial de Saúde (OPAS) e Organização Pan-Americana de Saúde (Panaftosa).

O treinamento é dirigido a profissionais do sistema de saúde animal das defesas agropecuárias dos estados e do ministério que atuam nos programas oficiais de prevenção, controle e erradicação de doenças que possam afetar o rebanho nacional. O objetivo é preparar tecnicamente os executores nas ações necessárias para a resolução das emergências sanitárias. A primeira fase desse treinamento foi realizada no mês de junho em Cananéia-SP. Além de técnicos brasileiros, o treinamento terá a participação de médicos veterinários bolivianos.

No estado de São Paulo, a CDA, o órgão responsável pela sanidade animal e vegetal, mantem equipes treinadas e capacitadas para atuarem em emergências sanitárias.

Assessoria de Imprensa da CDA – Tel.: 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos.