Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
29/04/2009

Gestão Pública em Saúde Animal e Vacinação contra Aftosa, em evento nesta 5ª.

29/04/2009 - Nesta quinta-feira (30 de abril), a partir das 9 horas, o Governo do Estado de São Paulo apresenta em São José do Rio Preto uma proposta de modelo de gestão pública em saúde animal, durante o lançamento da etapa de maio da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O coordenador da Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Alvarenga de Melo, estará presente para detalhar a estratégia de trabalho.

A vacinação contra a aftosa vai abranger somente bovídeos (bovinos e bubalinos) até 24 meses de idade na etapa de maio. A imunização de todo o rebanho permanece obrigatória na etapa de novembro. Sobre o modelo de gestão, o objetivo geral é promover a qualidade sanitária da produção de bovídeos de carne e de leite com a participação efetiva das instituições representativas da cadeia produtiva.

SERVIÇO:

Lançamento da campanha de vacinação contra aftosa e do modelo de gestão pública em saúde animal.

Data: 30 de abril

Horário: A partir das 9 horas

Local: Auditório da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) em São José do Rio Preto - Rua Itália, 565, Jardim Sinibaldi

INFORMAÇÕES:

Assessoria de Comunicação - Tel.: 11 5067-0069 – www.agricultura.sp.gov.br –Euzi Dognani/ Adriana Rota/ Nara Guimarães

PROGRAMAÇÃO:

9h - Inscrições

9h30 – Abertura

9h45 - Palestra “Gestão em Saúde Animal” - professor Iveraldo dos Santos Dutra, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp/Araçatuba) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SP).

10h30 - Apresentação e assinatura de protocolo de intenções do modelo participativo de gestão pública em saúde animal.

11h - Abertura oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa - coordenador da Defesa Agropecuária do Estado, Cláudio Alvarenga de Melo.

11h30 - Encerramento