Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
16/04/2009

Greening: Cati, CDA e Fundecitrus realizam palestras em Urupês.

16-04-2009 - A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) regional de Catanduva, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realizam hoje (16/04), palestras de combate ao greening no município de Urupês.

O evento espera cerca de 50 citricultores da região e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Urupês, da Associação dos Produtores Rurais do município e do Sindicato Rural de Urupês. O objetivo é conscientizar, sensibilizar e orientar o citricultor da necessidade de adotar técnicas que combatam a doença.

O greening é considerado a pior praga dos citros dos últimos tempos. Na região de Catanduva, foi identificado em 2007 e encontra-se em estágio inicial de infestação. (Fonte: assessoria de imprensa da Cati.)

PALESTRAS

“Dinâmica da dispersão da doença no estado de São Paulo” e “Formas de controle do inseto vetor” - Christiano Milanez de Castro – Cati Regional Catanduva.

“Identificação na prática os sintomas do HLB (Greening) e o inseto vetor nas suas diversas fases de vida” e “Formas de inspeção de plantas cítricas para detecção do HLB (Greening)” - Fábio Leal Santana Rocha – Fundecitrus.

“Legislação oficial sobre HLB (Greening)” - Alexandre Paloschi – Escritório de Defesa Agropecuária de Catanduva.

SERVIÇO

Local: Sindicato Rural de Urupês - Rua Dom Pedro II, nº 29 – Urupês/SP.

Horário: 19:30 horas

Informações: (17) 3552-1372 - André Luiz Logullo