Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
23/06/2009

Inspeção na Suécia foi tema de palestra na CDA.

23-06-2009 - A professora Kaysa Elisabete Gustavson, da Faculdade de Ciências Agrárias da Suécia esteve hoje (23/06) na sede da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) em Campinas-SP, para um encontro com 25 médicos veterinários ligados à área de inspeção de produtos de origem animal que atuam em todo o estado de São Paulo. A professora está no Brasil em um programa de cooperação com a Universidade de São Paulo (Usp) e demonstrou interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pelos dos técnicos da defesa agropecuária.

Os temas abordados pela professora Kaysa foram a legislação européia e o sistema de inspeção na Suécia, e a inspeção de abate de animais acima da linha do Ártico (renas, alces, ursos e baleias).

Segundo Rachel Simião, diretora do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) “a troca de informações promove a reflexão das ações e procedimentos que são adotados tendo como foco a sanidade e inocuidade dos alimentos de origem animal produzidos sob inspeção do serviço oficial”.

Assessoria de Imprensa da CDA – Tel.: 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos