Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
24/08/2009

Suídeos: Atualização em enfermidades é tema de treinamento em Jaboticabal.

24-08-09 – Com o objetivo de preparar sua equipe de profissionais para atuar no Programa Estadual de Sanidade Suídea, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) realiza de 25 a 27 de agosto, na Unesp - Campus de Jaboticabal, o curso prático em sanidade de suídeos para 50 médicos veterinários.

Deste o ano passado, em virtude da posse dos profissionais aprovados no último concurso público, a CDA vem realizando treinamentos no sentido de equalizar conhecimentos e nivelar procedimentos visando ampliar sua capacidade de atuação técnica em todo o estado de São Paulo.

Este curso será ministrado pelos mais capacitados profissionais da área - pesquisadores do Instituto Biológico/Apta/SAA, da Unesp - Jaboticabal, técnicos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Defesa Agropecuária e do setor produtivo representado pela Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS).

Segundo Luís Guilherme de Oliveira, gerente do Programa Estadual de Sanidade de Suídeos, “além da parte teórica os profissionais passarão por atividades práticas para que estejam preparados para atendimento a possíveis ocorrências ou procedimentos eventuais”.

A situação da suinocultura é o primeiro tema a ser abordado com o objetivo de expor o potencial produtivo do Estado e as perspectivas futuras para o setor. Doenças de impacto na produção, conceitos de biossegurança, procedimentos para atendimento a suspeitas com abordagem teórica e atividade prática são temas de relevância para o trabalho dos profissionais da defesa agropecuária.

INFORMAÇÕES:

Treinamento em enfermidade de suínos

Data: 21 a 27 de agosto de 2009

Local: Unesp – Campus Jaboticabal

CONTATO:

Assessoria de Imprensa da CDA – 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos.