Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
03/07/2009

Suínos: Executores da CDA participam de treinamento em emergência sanitária no RS.

03-07-2009 - Executores da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo participam de 4 a 10 de julho, de treinamento prático-teórico em emergência sanitária centrado em enfermidades dos suínos, no Escritório Regional de Estrela, da Secretaria de Estado, Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul.

O evento é organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Centro Pan-americano de Febre Aftosa (Panaftosa) em âmbito de cooperação técnica entre o Ministério e a Organização Pan-americana de Saúde OPS/Panaftosa.

O principal objetivo de este treinamento teórico-prático que conta com a presença de avaliadores internacionais é capacitar os médicos veterinários dos serviços veterinários oficiais dos Estados, na aplicação e avaliação das ações previstas no Plano Nacional de Contingência.

Os médicos veterinários Luiz Guilherme de Oliveira e Márcio Luiz Felix participam do evento representando o Programa Estadual de Sanidade de Suídeos desenvolvido pela CDA no estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa da CDA – 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos.