Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
17/09/2009

Trânsito de vegetais é tema de treinamento para agrônomos da CDA.

17-09-2009 - A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento inicia às 13 horas desta quinta-feira (17/09), o curso de atualização em trânsito de vegetais para sua equipe de engenheiros agrônomos, visando nivelar os procedimentos e ampliar as ações realizadas em todo o Estado de São Paulo. Uma série de quatro cursos está programada e serão realizados durante os meses de setembro e outubro envolvendo 190 engenheiros agrônomos.

O treinamento irá aprofundar informações e conhecimentos sobre sistemas de certificação fitossanitária, trânsito internacional e entre os estados, auditorias em CFO e CFOC e outros procedimentos.

Segundo Vicente Paulo Martello, diretor do Centro de Defesa Sanitária Vegetal da CDA “a capacitação dos engenheiros agrônomos da Defesa Agropecuária é fundamental. Nossos profissionais precisam estar preparados e alertas ao surgimento de novas pragas, além disso, é cada vez maior a exigência estabelecida pelo mercado com ênfase à rastreabilidade e qualidade dos alimentos”.

O treinamento é realizado em parceria com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por sua Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo.

SERVIÇO:

Treinamento em trânsito de vegetais para técnicos da CDA

Data: 17 e 18 de setembro

Local: Auditório da CDA – Av. Brasil, 2340 – Campinas-SP

Assessoria de Imprensa da CDA – Tel.: 19 – 3241-4700

Teresa Paranhos