Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
29/11/2010

Aftosa: amanhã (30/11) é o último dia para vacinar o gado.

29/11/2010 – A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por sua Coordenadoria de Defesa Agropecuária lembra o pecuarista que ele tem até amanhã (30 de novembro) para vacinar todo o seu rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa no estado de São Paulo. Nesta etapa, iniciada no dia 1º, é preciso vacinar todos os animais, independente da idade.

Vencido o prazo para vacinação, o criador deve comunicar o órgão oficial de defesa agropecuária da região até o dia 07 de dezembro. Deve levar a nota fiscal de compra da vacina e a Declaração de Vacinação e Rebanho. Esta declaração o criador encontra no site da Defesa Agropecuária (www.cda.sp.gov.br). É só imprimir, preencher com os itens que são solicitados e entregar no órgão de defesa agropecuária da região. Nesta declaração é preciso informar a relação de todos os bovinos e bubalinos que foram vacinados e dos demais animais dos rebanhos, como equinos, suínos, ovinos e caprinos.

A campanha contra a febre aftosa acontece todos os anos nos meses de maio e novembro. Na primeira etapa foram vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. Com um rebanho estimado em 11,5 milhões de cabeças, São Paulo completou 14 anos sem registro da doença.

CONTATO:

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – Tel.: 19 3241-4700 – Teresa Paranhos