Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
28/10/2010

Aftosa: vacinação de novembro começa dia 1º.

28-10-2010 - A etapa de novembro da campanha de vacinação contra a febre aftosa começa na próxima segunda (1) e segue até o dia 30 no Estado de São Paulo. Os produtores de bovinos e bubalinos terão de vacinar todo o rebanho, diferentemente da etapa de maio, quando somente os animais com até 24 meses de idade foram imunizados.

Na etapa finalizada em 31 de maio foram vacinadas quase 5 milhões de cabeças com até 24 meses. O rebanho total paulista é da ordem de 11,2 milhões de animais. São Paulo historicamente tem uma cobertura vacinal de aftosa acima de 95% do rebanho e não registra casos da doença há 14 anos.

A Secretaria se programa para retirar gradualmente a obrigatoriedade da vacinação contra aftosa no Estado, a exemplo do que já ocorreu com a raiva dos herbívoros. O pecuarista terá até o dia 7 de dezembro para comprovar a vacinação e relatar todo o gado existente na sua propriedade.

Informações:

Assessoria de Comunicação da Secretaria - Tel.: 11 5067-0069 - Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães - Patrícia Aparecida da Silva (estagiária).

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos

Acompanhe a Secretaria:

www.agricultura.sp.gov.br

www.agriculturasp.blogspot.com

www.twitter.com/agriculturasp

www.flickr.com/agriculturasp

www.youtube.com.br/agriculturasp

www.facebook.com

www.delicious.com/agriculturasp

www.sladeshare.com/agriculturasp

www.orkut.com.br