Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
30/08/2010

CFO Olerícolas: Curso para engenheiros agrônomo da iniciativa privada.

30-08-2010 - O Instituto Biológico juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Coordenadoria da Defesa Agropecuária promovem nos dias 1 a 3 de setembro de 2010, no Auditório da Rocha Lima do Instituto Biológico em São Paulo, capital, o curso para habilitação de engenheiros agrônomos atuam no setor de olerícolas, para emissão do certificado fitossanitário de origem (CFO) e o certificado fitossanitário de origem consolidado (CFOC).

O curso atende as normas técnicas de certificação fitossanitárias ditadas pela Instrução Normativa n° 55, do Mapa. De acordo com essa instrução o CFO e o CFOC serão emitidos por engenheiros agrônomos, em suas respectivas áreas de competência profissional, após aprovação em cursos para habilitação para responsáveis técnicos, específicos e organizados pelo órgão estadual de defesa sanitária vegetal que, no estado de São Paulo é executado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e aprovado pelo Ministério.

Estão disponíveis oitenta vagas. A inscrição deve ser feita on line, no site da Defesa Agropecuária (www.cda.sp.gov.br) preenchendo a ficha de inscrição até o dia às 12 horas desta terça-feira (31/08). No dia do evento o interessado deve apresentar o comprovante de depósito bancário, cópia do registro no CREA, três fotos 3x4, assinar o termo de habilitação e ter cem por cento de presença.

Informações sobre habilitação, credenciamento e documentação - 19 3241-4700 ramal 2180.

SERVIÇO:

Curso para Habilitação de engenheiros agrônomos para emissão de CFO/CFOC.

Data: 01 a 03 de setembro.

Local: Instituto Biológico, Auditório Rocha Lima Avenida Conselheiro Rodrigues Alves nº 1252 - Bairro Vila Mariana, São Paulo, SP - Telefone: (11) 5571-9134.

CONTATO:

Assessoria de Imprensa da Defesa AgropecuáriaSP – 19 - 3241-4700, ramal 2409 – Teresa Paranhos