Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
19/11/2010

EDA de São José do Rio Preto recebe Secretário João Sampaio.

19-11-2010 - O secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo esteve na tarde de ontem (18/11) na sede do Escritório de Defesa Agropecuária de São José do Rio Preto e foi recebido pelo coordenador Cláudio Alvarenga de Melo e pelo diretor do escritório regional, Fernando Gomes Buchala. O Secretário, que esteve na cidade para o VII Ciclo de Palestras sobre Heveicultura Paulista, aceitou o convite do coordenador da Defesa Agropecuária para que o diretor da regional e representantes das instituições parceiras do modelo de gestão participativa da cadeia produtiva do leite apresentassem as ações que estão sendo desenvolvidas. O objetivo do modelo de gestão é promover a qualidade sanitária da cadeia produtiva do leite com a participação efetiva das instituições representativas.

O coordenador Cláudio Alvarenga de Melo além de ressaltar a iniciativa da regional nas ações diretas ao produtor e a importância da integração com a cadeia produtiva, destacou a nova ação que está sendo mobilizada na região – a implantação do projeto piloto de gestão de qualidade visando a eficiência na prestação dos serviços da Defesa Agropecuária em São José do Rio Preto. “Este projeto já faz parte da nova identidade de Defesa Agropecuária que estamos construindo e servirá de modelo para as demais regionais do Estado.”, disse Melo. Na oportunidade Buchala entregou ao secretário João Sampaio uma cópia do projeto que já mobilizou e sensibilizou os funcionários, e iniciou uma mudança estrutural.

Joao Sampaio elogiou as iniciativas e ressaltou que é importante a contribuição de toda a Secretaria para que sejam criados modelos que possam ser repicados para outras unidades no Estado. Ressaltou que o envolvimento de toda a cadeia produtiva é fundamental para que o produtor aceite uma certificação ou selo de qualidade, pois é esta a tendência mundial para a sanidade dos produtos colocados no comércio.

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3241-4700 - Teresa Paranhos