Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
11/11/2010

Feileite 2010: Defesa Agropecuária com foco para sanidade animal.

11-11-2010 - A Defesa Agropecuária esta presente na Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite) dando ênfase à sanidade animal. Além da participação convencional, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, com seus institutos e coordenadorias, promove uma ação específica nas redes sociais. A Defesa Agropecuária dá foco aos seguintes temas:

Febre Aftosa – com a realização da campanha de vacinação contra a febre aftosa que está sendo realizada em todo o Estado durante este mês de novembro estão disponíveis no blog da Secretaria (www.agriculturasp.blogspot.com) entrevistas com o coordenador da Defesa Agropecuária, Cláudio Alvarenga de Melo, e do diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal, João Carlos Renófio Hoppe que abordam aspectos técnicos e informações de procedimentos sobre a campanha. No mês de campanha, o criador deve vacinar contra a febre aftosa, todos os bovinos e bubalinos da propriedade até o dia 30 de novembro.

Brucelose/Tuberculose - nesta quinta-feira (11) tem programação ao vivo, no blog da Secretaria sobre “Pesquisa em Leite e Sanidade Animal”. Às 11 horas terá início a mesa-redonda “Brucelose, Tuberculose e Febre Aftosa”, que contará com o médico veterinário Heinz Otto Hellwig, responsável pelo Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose, e o também veterinário Fábio Tatsuya Mizusaki, diretor do Centro de Defesa Sanitária Animal. Terá como foco os procedimentos para a vacinação contra a febre aftosa e a prevalência para brucelose e tuberculose que começa a ser realizada no Estado. Serão amostradas aproximadamente 1.700 propriedades com a colheita 13 mil amostras de sangue para a brucelose e 23 mil animais serão inoculados com a tuberculina para o teste a prevalência da tuberculose.

SISP – exposto na feira, a Defesa Agropecuária demonstra produtos de qualidade, registrados no Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP) e promove a divulgação do serviço para os interessados. Médicos veterinários estão disponíveis para prestarem as informações necessárias e intercâmbio de informações com os demais participantes.

Assessoria de imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos