Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
25/11/2010

Secretaria instala Inspetoria de Defesa Agropecuária em Indaiatuba.

25-11-2010 - O secretário adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Antonio Júlio Junqueira e o coordenador da Defesa Agropecuária, Cláudio Alvarenga de Melo, participam nesta sexta-feira (26/11), às 15 horas da instalação da Inspetoria de Defesa Agropecuária no município de Indaiatuba, junto à Casa da Agricultura. A Inspetoria é uma unidade da regional de Campinas da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, que é o órgão da Secretaria responsável pela sanidade animal e vegetal no estado de São Paulo.

A unidade administrativa foi transferida para o município de Indaiatuba para melhor atender a demanda do município e vai executar ações de defesa sanitária animal e vegetal com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos do agronegócio no Estado. Além de Indaiatuba serão atendidas as cidades de Elias Fausto, Hortolândia, Itupeva, Monte Mor e Sumaré.

Entre as atividades que serão executadas estão o combate às pragas e doenças de animais e vegetais; inspeção e fiscalização do comércio de produtos e insumos agropecuários e fiscalização de conservação de solo. Também serão realizadas inspeção e fiscalização de eventos agropecuários e de concentração de animais, emissão da permissão de trânsito vegetal, da guia de trânsito animal e a inspeção higiênico-sanitário de estabelecimentos e de produtos de origem animal.

SERVIÇO:

Instalação da Inspetoria de Defesa Agropecuária

Dia: 26 de novembro de 2010

Horas: 15 h

Local: Rua Osvaldo Cruz, 243 - Centro - Indaiatuba, SP.

CONTATO:

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3241-4700 – Teresa Paranhos