Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
10/11/2011

Citros: Defesa Agropecuária recebe missão Europeia.

10-11-2011 - Uma missão Europeia formada por técnicos de Portugal, Hungria e Ilha de Malta chegou ao estado de São Paulo na última segunda-feira (07/11) para um roteiro de visitas, com a finalidade de auditar o sistema oficial de controle e a certificação de frutas cítricas in natura que do Brasil exportada para a União Européia.

Acompanhados por técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foram recebidos por Heinz Otto Hellwig, coordenador da Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulista que apresentou a estrutura e os programas de defesa sanitária vegetal executados no Estado. Os engenheiros agrônomos Berenice Buso Spir, que coordena o programa de exportação de frutas na Defesa Agropecuária, Enoch Tadeu de Mendonça e Paulo Fernando de Brito foram destacados para acompanham a missão para fornecer as informações sobre as medidas de controle e manejo da mancha negra dos citros e o sistema de certificação.

Até o dia 14/11 a missão permanece no estado de São Paulo cumprindo agenda de visitas a laboratórios, unidades da defesa agropecuária, casa de embalagens de exportação de frutas cítricas e áreas de produção no Estado.

A equipe permanece no país até o dia 18/11 e visitará o estado de Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.