Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
04/04/2011

Cláudio Alvarenga de Melo é reconduzido à presidência do Fonesa.

04-04-2011 - Cláudio Alvarenga de Melo, Coordenador de Defesa Agropecuária do estado de São Paulo, foi reconduzido ao cargo de presidente do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa). A eleição aconteceu durante reunião da entidade realizada em Recife, PE, no dia 30 de março de 2011 com a participação de dirigente e/ou representantes dos 27 órgãos executores de sanidade agropecuária. Cláudio Alvarenga de Melo assumiu a presidência do Fórum em 05 de abril de 2010 em virtude do afastamento do então presidente, Décio Coutinho, dirigente do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (Indea).

Segundo Melo “a atuação do Fonesa tem avançado no sentido de fortalecer o serviço brasileiro de defesa agropecuária com o envolvimento das instituições de ensino, de pesquisa, das entidades representativas do setor produtivo, e da sociedade, para que o país possa ter um sistema de defesa forte e o setor do agronegócio seja mais pujante e conquiste seu valor no mercado nacional e internacional”. Melo disse ainda que pretende dar continuidade ao trabalho de fortalecimento das ações e das estruturas das defesas agropecuárias.

O Fonesa representa os órgãos oficiais de defesa agropecuária do país e é o fórum que define as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal. Criado em 2000, busca promover a permanente articulação entre os órgãos de defesa agropecuária, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e vegetal.

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária

Tel.: 19 – 3345-3350

Teresa Paranhos