Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
30/05/2011

Defesa Agropecuária presente no lançamento da Agrifam 2011.

30-05-2011 - Na última quinta-feira (26/05) aconteceu o lançamento oficial da Agrifam 2011 – Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural que em sua 8ª edição, será realizada de 04 a 06 de agosto em Agudos – SP. A diretora do Escritório de Defesa Agropecuária de Bauru, Maria Aparecida Gazzoli Sajovic Martins esteve no lançamento representando Cláudio Alvarenga de Melo, coordenador da Defesa Agropecuária de São Paulo.

Maria Aparecida ressaltou “a importância do evento por promover ao agricultor familiar, a oportunidade de acesso às informações e negócios, como oportunidade fundamental de valorização da agricultura familiar no agronegócio paulista”. A Feira vem aproximando o pequeno e médio agricultor do que há de mais atual para o desenvolvimento de sua atividade, apresentando as mais novas tecnologias em produção agrícola sustentável.

A Agrifam tem foco na comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e diversos outros produtos direcionados à agricultura familiar. Também apresenta tecnologias apropriadas, pesquisas desenvolvidas e serviços disponíveis para os pequenos e médios agricultores. Braz Albertini, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), acredita que a Agrifam 2011 vai mobilizar todo o agronegócio paulista, ressaltando a importância da agricultura familiar para a economia do país.

A primeira edição da Feira aconteceu em 2003 e teve contabilizado oito mil visitantes. Na última edição foram 35 mil visitantes e o volume de negócios atingiu 17 milhões. Este ano a expectativa e receber 35 mil visitantes, 200 expositores, 400 caravanas e um volume de negócios em torno dos 18 milhões de reais.

Defesa Agropecuária esteve presente em todas as edições disponibilizado sempre suas equipes de engenheiros agrônomos e médicos veterinários para demonstrar seus programas e ações, atender aos produtores familiar e prestar todas as informações técnicas de interesse.

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 3045-3350 – Teresa Paranhos