Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
13/06/2011

Feicorte 2011: Participação da secretaria é marcada pela interatividade.

13-06-2011 - A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo participa da 17ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), que ocorre entre 13 e 17 de junho na capital paulista, mostrando suas ações para o setor. No estande, o público vai encontrar várias novidades. Também há uma ação específica nas redes sociais. A interatividade será a marca deste ano.

O trabalho de melhoramento genético de bovinos de corte do Instituto de Zootecnia da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, órgão da Secretaria (IZ/Apta/SAA), será conhecido de uma forma diferente: por meio de um display explicativo e ilustrativo, os visitantes poderão acessar diretamente as informações que acharem interessantes, por simples toques manuais na tela.

Mas também há lugar para o tradicional: uma exposição com fotos e objetos antigos do IZ conta a história dos 60 anos das provas de ganho de peso realizadas todos os anos na unidade de Sertãozinho.

A secretária de Agricultura, Mônika Bergamaschi, estará presente no evento no dia 15, visitando o estande a partir das 15 horas e, na sequência, sendo homenageada num encontro de mulheres do agronegócio, às 17 horas.

REDES SOCIAIS - O blog AgriculturaSP, com o apoio das demais redes sociais da Secretaria (veja abaixo) traz, entre 14 e 17 de junho, todos os seus temas voltados à Feicorte 2011. Na terça, às 14h30, pesquisadores do Centro de Sanidade Animal do IB vão participar de uma mesa-redonda com transmissão ao vivo que tratará sobre “Insumos estratégicos para sanidade animal”. Lilia Paulin vai enfocar a brucelose, enquanto Eliana Roxo fala sobre tuberculose e, Ricardo Jordão, imunobiológicos e insumos. A mesa conta, ainda, com o responsável pelo Programa Estadual de Controle da Brucelose e Tuberculose da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria, Lúcio Oliveira Leite.

Na quarta (15), às 11 horas, a mesa-redonda ao vivo “Melhoramento genético para produção de carne - IZ/Sertãozinho” vai reunir as pesquisadoras Sarah Figueiredo Martins Bonilha e Renata Helena Branco, além do gerente de produto corte zebu da CRV Lagoa, Ricardo Abreu. A empresa é parceira do IZ na venda de sêmen e de embriões. Às 14h30 haverá transmissão ao vivo sobre integração lavoura-pecuária, com a pesquisadora do IZ Flávia Maria de Andrade Gimenes e os pesquisadores da Apta Regional Gustavo Matheus (Extremo Oeste/Andradina) e Gustavo Rezende Siqueira (Alta Mogiana/Colina).

Na quinta (16), o tema é “Crédito e Mercado”: a partir das 11 horas, um podcast (arquivo de áudio) sobre linhas de financiamento, com a assistente-técnica do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), Katia Maria Giannini, será disponibilizado no blog. Já às 15h30, uma mesa-redonda traz os presidentes da Câmara Setorial de Carne Bovina, Alfredo Ferreira Neves Filho (Alfredinho); da Associação Brasileira de Agropecuária (Abrapec), Geraldo Perri Morais; da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho; e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira. O tema é “Mercado nacional e internacional de carne” e será mediado pelo secretário-executivo das Câmaras Setoriais, Nelson Staudt. Na sexta (17), a partir das 10 horas, estará no ar um vídeo sobre “Proteção do rebanho contra a brucelose”, gravado pelo médico veterinário Lúcio Oliveira Leite, da CDA; às 11 horas, outro, intitulado “Animais sadios: lucro para o criador”, com o veterinário Fabio Tatsuya Mizusaki, também da CDA; às 14h30, num bate-papo ao vivo sobre compra, consumo e preparo de carne bovina, participam as nutricionistas do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria (Cesans/Codeagro), Milene Gonçalves Massaro Raimundo e Etelma Maria Mendes Rosa.

A Feicorte é realizada no Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, quilômetro 1,5, São Paulo/SP. Mais informações sobre o evento no site www.feicorte.com.br. Sobre o blog, acesse www.agriculturasp.blogspot.com.

SERVIÇO:

Feicorte 2011

Data: 13 a 17 de junho/ação no blog a partir do dia 14

Horário: 9 às 20 horas

Local: Centro de Exposições Imigrantes, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, São Paulo/Capital

Entrada gratuita

Contato: Adriana Rota – Jornalista, Vinicius Dias - Marketing Digital Tel: (11) 5067-0069 - Teresa Paranhos – Assessoria de Imprensa da CDA.