Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
19/04/2011

Legislação de Agrotóxicos é tema de palestra hoje (19/04) em Bauru.

19-04-2011 - Legislação de agrotóxicos e devolução de embalagens vazias é tema da palestra que Ane Veronez, engenheira agrônoma da Coordenadoria de Defesa Agropecuária realiza hoje (19/04), às 9 horas no auditório da Cati Regional de Bauru. Além dos técnicos agropecuários da Cati, foram convidados os responsáveis técnicos das lojas agropecuárias, com registro de comerciantes de agrotóxicos e afins da região.

O evento é uma iniciativa conjunta da Defesa Agropecuária e Cati Regional de Bauru, ambas órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em decorrência da demanda gerada pelas ações de fiscalização de uso e comércio de agrotóxicos desenvolvidas na região pela defesa. Através destas ações de fiscalizações foi constatado que ainda existem dúvidas em relação às responsabilidades de cada elo do setor produtivo, (produtor, comerciante, indústria) a respeito do objeto em questão.

Segundo Maria Aparecida Gazzoli Sajavic, diretora técnica do Escritório de Defesa Agropecuária (Eda) de Bauru, “é de fundamental importância eventos desta natureza que integrem os agentes fiscalizadores e os setores fiscalizados para que se possa contribuir de forma mais efetiva na manutenção da sustentabilidade ambiental e garantia da segurança alimentar da população”. Ela ressaltou ainda que esta ação de educação sanitária é uma reivindicação antiga da Associação de Revendas e Insumos Agrícolas através de sua unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos e afins por considerar que o volume recebido deste tipo de embalagem ainda é pequeno frente ao comércio na região.

CONTATO: Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos