Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
27/09/2011

Qualidade do leite é tema de palestras técnicas em Itirapina-SP.

27-09-2011 – A Coordenadoria de Defesa Agropecuária realiza hoje, partir das 19 horas, em Itirapina-SP, duas palestras técnicas que tem como tema “Produzindo Leite com Qualidade e Rentabilidade”, em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (Usp). Segundo Luciano LaGatta, médico veterinário do Escritório de Defesa Agropecuária (Eda) de Limeira, o evento será realizado na Casa da Agricultura de Itirapina a partir das 19 horas e tem como público alvo, produtores de leite, retireiros, agricultores familiares, veterinários, empreendedores e estudantes.

O enfoque é para a legislação que estabelece os critérios para a produção, identidade e qualidade do leite no território nacional (Instrução Normativa n.º 51, de 18 de setembro de 2002, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa) e as ações desenvolvidas pela Defesa Agropecuária.

PROGRAMAÇÃO:

19h – “Qualidade do Leite - Instrução Normativa 51” - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Palestrante: Juliano Leonel Gonçalves - médico veterinário / mestrando Departamento Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP-Pirassununga.

20h – “Bem - estar animal na produção leiteira: Importância da interação entre o retireiro e a vaca.”

Palestrante: Maria de Fátima Martins - médica veterinária / professora doutora do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP-Pirassununga.

SERVIÇO:

Palestras: “Produzindo Leite com Qualidade e Rentabilidade”

Dia: 27 de Setembro de 2011

Hora: 19 horas

Local: Casa da Agricultura - Rua Dois, 179 - Centro – Itirapina - SP

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos