Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
18/04/2011

Solo: Demonstração de resultados é tema de encontro em Redenção da Serra-SP (19/04).

18-04-2011 - Em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, acontece nesta terça-feira (19/04) na sede da Fazenda São Vicente, no município de Redenção da Serra-SP, a demonstração de resultados sobre “Formação de Pastagens em Áreas Montanhosas com Uso do Plantio Direto não Mecanizado”.

Segundo Marialdo Correa de Araujo, diretor técnico do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Pindamonhangaba que fará palestra sobre a Lei Estadual do Uso e conservação do Solo, “este trabalho teve como origem o processo de conscientização do produtor sobre a importância da preservação do solo agrícola. O resultado foi a transformação de uma área de pastagem degradada em uma área com excelente manejo”.

O evento está sendo organizado pela Cati Regional de Pindamonhangaba e Guaratinguetá que, como a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, são órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo e a Prefeitura de Redenção da Serra.

PROGRAMAÇÃO:

08h30 – Abertura

08h45 – Palestra “Lei Estadual de Uso e Conservação do Solo”- Engº Agrº Marialdo Corrêa Araújo

09h15 – Depoimento “Relato do Produtor” – Dr. Rogério da Cunha Pereira

09h30 – Palestra “Implantação de Pastagem no Sistema de Plantio Direto, Sem Uso de Mecanização, em Áreas Montanhosas” – Engº Agrº Ricardo Manfredini H. Requejo

10h30 – Palestra “A Importância da Conservação do Solo em Pastagens” – Dr. Artur Chinelato

11h30 – Visita no Campo

12h00 – Encerramento.

CONTATO:

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos