Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
10/04/2012

Agricultura e Segurança Pública realizam sobrevôo na BH do rio Lençóis.

10-04-2012 - Nesta quarta-feira (11/04), às 9 horas, técnicos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária e do Meio Ambiente estarão na base da Radio Patrulha, em Bauru para realizarem um sobrevôo na bacia hidrográfica (BH) do rio Lençóis, utilizando o helicóptero Águia 16. O sobrevôo será importante para registrar as informações e o georeferenciamento dos pontos mais críticos dos processos erosivos na região.

O trabalho será realizado na bacia hidrográfica do rio Lençóis, localizado no município de Lençóis Paulista, que pertence à jurisdição do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Jaú, respeitando-se os limites de município. A área envolvida na ação será de 27.174 hectares em ação conjunta da Policia Militar do Estado de São Paulo - Base de Radio Patrulha aérea de Bauru.

Segundo José Roberto Oliveira de Paula Costa, diretor substituto do EDA de Jaú, “a ação que atende a um ofício da promotoria de Justiça de Lençóis Paulista e será realizada em conjunto entre as Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública realizara o levantamento dos possíveis pontos críticos de danos ao solo agrícola, que possam estar contribuindo para enchentes ocorridas no município”.

Participam da ação, os engenheiros agrônomos Antônio Celso Villela, do EDA de Lins, Jorge Aparecido Quiessi, do EDA de Assis, Ellis Kumoto Segatelli e Izildinha Spósito Franchi, do EDA de Jaú. A previsão é de 30 a 40 minutos de duração de voo.

SERVIÇO:

Sobrevôo ao rio Lençóis no Águia 16

Dia: 11 de abril

Hora: 9 horas

Local: Base da Polícia Militar - Avenida Odilon Braga nº 2-45, Bauru (ao lado da Polícia Federal)

CONTATO:

Assessoria de Imprensa – 19 3045.3350 – Teresa Paranhos

EDA Jaú – 14- 3622-6501