Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
16/04/2012

Cancro Cítrico é tema de reunião em Artur Nogueira- SP nesta terça-feira (17/04).

16-04-2012 - O Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Mogi Mirim reúne nesta terça-feira (17/04), às 9 horas, engenheiros agrônomos e técnicos que atuam no comércio e na assistência técnica ao produtor. O objetivo é orientá-los sobre a importância da desinfecção dos veículos e desinfecção pessoal para evitar a disseminação do cancro cítrico.

Segundo dados do EDA, o município de Artur Nogueira apresenta um aumento no índice do cancro cítrico, e uma das formas de disseminação da doença é através dos veículos que transitam pelos pomares sem realizar a desinfecção adequada. “Realizamos uma reunião com os citricultores que tiveram seus pomares infectados com cancro cítrico para rastrearmos as possíveis fontes de contaminação e constatou-se a preocupação dos produtores por parte dos técnicos que visitam os pomares”, disse Geórgia Rocha Vilela, engenheira agrônoma do EDA Mogi Mirim.

Na reunião, que também tem a participação da Casa da Agricultura/CATI vamos aproveitar a oportunidade para orientação os responsáveis pelo comércio de agrotóxicos, sobre armazenamento de produtos e destino dos mesmos quando da validade vencida, acrescentou Geórgia.

SERVIÇO:

Reunião sobre cancro cítrico

Local: Centro Cultural Tom Jobim, Rua São Sebastião, n° 300 - Artur Nogueira-SP

Data: 17 de abril, às 9 horas

Assessoria de Imprensa – 19- 3045.3350 – Teresa Paranhos

EDA Mogi Mirim 19 3806.2945