Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
23/03/2012

Citricultura é tema de encontro nesta segunda-feira (26/03) em Bebedouro-SP.

23-03-2012 - “O futuro da cadeia produtiva e sua atual realidade” é tema do encontro que será realizado segunda-feira (26/03), às 13h30, no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb) para citricultores e profissionais do setor.

Segundo Flávio Viegas, presidente da Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), entidade que organiza o encontro, o objetivo é informar os produtores sobre os últimos acontecimentos e como está a participação da Associtrus na elaboração do Consecitrus. Também será tema de apresentação, a averbação das Apps e da reserva legal e a alteração da legislação de controle do greening e do cancro cítrico e a possibilidade de convivência com estas doenças.

Para Heinz Otto Hellwig, coordenador da Defesa Agropecuária de São Paulo, que fará palestra no evento “o encontro é uma iniciativa importante para a exposição de temas que são relevantes para a citricultura devido sua importância econômica para o estado de São Paulo”.

Programação:

Concecitrus – professores Luiz Fernando de Oriani e Paulillo e Hildo Meirelles de Souza Filho, do Departamento de Engenharia de Produção da Ufscar.

Mudanças da legislação sobre controle do greening e do cancro cítrico: Heinz Otto Hellwig, coordenador da Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Informações técnicas: Santin Gravena, engenheiro agrônomo e professor aposentado da Unesp/Jaboticabal.

Código Florestal: Luis Antonio Rossi, advogado, mestre e doutorando pela Puc em São Paulo

SERVIÇO:

Encontro: “O futuro da cadeia produtiva e sua atual realidade”

Dia: 26 de março de 2012

Hora: 13h30

Local: Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb) – Rua Nelson Domingos Madeira, 300, Parque Eldorado – Bebedouro/SP.

INFORMAÇÃO:

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos