Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
11/10/2012

Defesa Agropecuária na 23ª Reunião Internacional da Raiva nas Américas (RITA).

11/09/2012 - O Estado de São Paulo sedia, de 14 a 18 de outubro, a 23ª edição da Reunião Internacional de Raiva nas Américas (RITA), um evento que tem como característica a apresentação de trabalhos científicos nas várias áreas de importância da raiva por pesquisadores de diversos países, possibilitando a atualização do conhecimento sobre a doença.

A RITA terá apresentações de pesquisadores e mesas-redondas para debates e trocas de informações sobre os diferentes temas centrais: etiologia, patogenia, epidemiologia, controle, profilaxia e prevenção.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela sanidade dos rebanhos do estado de São Paulo, participa do evento e terá um estande para demonstrar as ações que são desenvolvidas no Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros e a experiência no desenvolvimento do Programa Educação Sanitária com ações voltadas ao controle da raiva, focadas no produtor rural e alunos das escolas rurais.

A reunião foi iniciada em 1990 com a participação dos três países sede, Estados Unidos, Canadá e México, havendo um rodízio anual entre estes. Em 2006, pela primeira vez o Brasil sediou a RITA com a realização do evento em Brasília.

23ª Reunião Internacional de Raiva nas Américas (RITA)

Data: de 14 a 18 de outubro de 2012

Local: Maksoud Plaza - Alameda Campinas 150 (esquina com Rua São Carlos do Pinhal) - São Paulo – SP.

Informações: www.ritaxxiii.org

Assessoria de imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos