Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
11/10/2012

Defesa Agropecuária na 55ª Semana Luiz de Queiroz, em Piracicaba-SP.

11-10-2012 - A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e coordenadorias vinculadas à Pasta marcam presença na 55ª Semana Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP), em Piracicaba-SP. O evento teve início dia 8 de outubro e vai até dia 13, próximo sábado.

A ideia da Semana é congregar engenheiros agrônomos, acadêmicos da área e agricultores, estabelecer maior intercâmbio técnico e científico e debater problemas relacionados ao setor. Para esta edição foi planejado pela Esalq e pela Secretaria a realização de atividade em formato de feira, com demonstrações técnicas e painéis de discussão sobre temas da atualidade.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária participa com sua equipe de engenheiros agrônomos para divulgar as informações sobre a adoção de medidas voltadas a pomares comerciais de citros no controle do Huanglongbing (HLB- greening) e cancro-cítrico; e as exigências fitossanitárias para o cadastro de viveiro de produção de mudas cítricas no estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos