Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
09/05/2012

Fonesa tem novo presidente.

09-05-2012 - O diretor da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Antenor Nogueira, é o novo presidente do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa). O diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres, assumiu a vice-presidência do fórum e a diretoria técnica da área vegetal. Os nomes foram eleitos no primeiro dia da III Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, CNDA, realizada de 23 a 27 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Criado em 1998, o Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal finalidade promover a permanente articulação entre os órgãos, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal, inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem e educação sanitária.

“Nosso intento é discutir demandas e buscar diretrizes para unificar ações, diminuindo fronteiras e ampliando parcerias para evoluir no aprimoramento das atividades das agências de defesa em todos os Estados brasileiros”, enfatizou o presidente do Fonesa.

O estado de São Paulo é representado no fórum, pelo coordenador da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, Heinz Otto Hellwig.

Fonte: (Seagri/Adab)

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 3045.3350 – Teresa Paranhos