Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
09/03/2012

Governo do Estado promove encontro entre as Secretarias de Agricultura de São Paulo e da Baviera.

09-03-2012 - Brasil e Alemanha trocaram informações e compartilharam experiências durante o encontro, realizado essa semana no Palácio dos Bandeirantes. A delegação alemã, chefiada por Helmut Brunner, Secretário de Estado da Baviera, trouxe para São Paulo integrantes do gabinete, da assessoria de imprensa, deputados e representantes do Comitê de Agricultura do Parlamento do Estado, além de diretores de empresas e corporações agrícolas, cooperativas, agências e universidades bávaras.

Durante o encontro, a Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi apresentou um panorama completo do agronegócio paulista e da capilaridade de atuação da Secretaria. Mônika e os integrantes da delegação conversaram ainda sobre questões relacionadas à infraestrutura, comunicação no campo, pesquisa e tecnologia, mecanização, subsídios e mercado.

O encontro promoveu uma intensa troca de informações, com o objetivo de intensificar e explorar as possibilidades comerciais entre os dois estados e também de viabilizar ações de intercâmbio em pesquisa e tecnologia, nas áreas de aproveitamento de resíduos da agroindústria, pecuária de leite, suínos e grãos, entre outras. Na ocasião, foi assinado um protocolo de cooperação entre São Paulo e Baviera.

Na quinta-feira a delegação alemã esteve em Campinas, onde fez visita às instalações da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, para conhecer o trabalho nas áreas de sanidade animal e vegetal. Também visitaram as instalações e conheceram as pesquisas desenvolvidas pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL. (Texto: Assessoria de Comunicação da Secretaria – www.agricultura.sp.gov.br)