Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
28/11/2012

Presidente Epitácio forma a primeira turma de Sanitaristas Mirins.

28-11-2012 - Alunos do quarto ano do ensino fundamental das escolas EMEF Prof Wadyr Romeu da Silveira e EMEFEI Mário Bonifácio, de Presidente Epitácio, município da região do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Presidente Epitácio, participam nesta quinta-feira (29/11), às 9 horas, da cerimônia de encerramento do Projeto “Sanitaristas Mirins”. O evento que será realizado na Associação dos Funcionários Públicos, na estrada do Boiadeiro s/nº, certificará os primeiros 124 sanitaristas mirins do município.

O projeto foi criado para despertar o interesse das crianças e estabelecer a identidade com os assuntos relacionados à sanidade das lavouras e criações. Faz parte do Programa de Educação Sanitária, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo e coordenado pela Defesa Agropecuária, com o apoio das secretarias de educação dos municípios. Além das atividades desenvolvidas em salas de aula, com as cartilhas produzidas especialmente para o projeto, são realizadas visitas técnicas monitoradas em propriedades rurais e estabelecimentos na região, cujos produtores e empresários compreendem a importância do processo de educação sanitária e se interessam em receber os alunos e transmitir os cuidados com a sanidade dos animais, a higiene na produção e a preocupação com a qualidade dos produtos em proteção à saúde do consumidor.

PROGRAMA - O programa de Educação Sanitária é de competência do governo do Estado de São Paulo, que visa promover a conscientização de crianças e produtores rurais sobre as ações que são necessárias para a produção de alimentos com sanidade (livre de resíduos e contaminação). Que os alimentos sejam produzidos tendo como base uma lavoura sadia, um rebanho saudável, tenha o solo conservado e o meio ambiente protegido.

Além do município de Presidente Epitácio, o projeto Sanitarista Mirim foi desenvolvido este ano, nos municípios de Guatapará e Novo Horizonte.

SERVIÇO:

Cerimônia de Encerramento do Projeto “Sanitaristas Mirins” em Presidente Epitácio-SP.

Dia: 29 de novembro de 2012

Hora: 9 horas

Local: Associação dos Funcionários Públicos – Estrada dos Boiadeiros, s/nº - Presidente Epitácio-SP.

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos