Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
12/04/2012

Ribeirão Preto vai geoposicionar todas as propriedades com pecuária da região.

12-04-2012 - Com o objetivo de atingir o índice de cem por cento de propriedades geoposicionadas na região do Escritório de Defesa Agropecuária de Ribeirão Preto (EDA) até o final do mês de julho, foi programado para os dias 17 e 18 de abril, um treinamento para quinze funcionários de campo - técnicos e auxiliares do EDA.

A regional da Defesa Agropecuária é composta por 19 municípios (Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guatapará, Jardinópolis, Luís Antônio, Pontal, Pradópolis, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho) onde existem aproximadamente 1.900 propriedades ativas com pecuária. Deste total cerca de 36 por cento já estão geoposicionadas.

Com o treinamento, busca-se intensificar os trabalhos de geoposicionamento das propriedades rurais e a elaboração dos mapas de trabalhos. Serão 16 horas com aula teórica e prática, para utilização correta dos equipamentos de GPS (Geo-Posicionamento por Satélite), técnicas de levantamento e noções sobre os diferentes softwares de elaboração de mapas.

O treinamento será realizado na sede do EDA que fica na Avenida Fábio Barreto, 41 em Ribeirão Preto. Participam também, dois funcionários da prefeitura municipal de Cássia dos Coqueiros.

Assessoria de Imprensa – 19 – 3045.3350 – Teresa Paranhos