Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
27/07/2012

São Paulo comemora o Dia do Agricultor com evento no Parque da Água Branca.

27-07-2012 - Apresentações de artistas, exposição de animais, feira de produtos da agricultura familiar, palestras e curiosidades marcam a data que é celebrada neste sábado, dia 28 de julho, no Parque da Água Branca, na Capital paulista. O evento faz parte do calendário de comemorações de 120 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do estado de São Paulo.

A comemoração será das 9 às 16 horas, com entrada gratuita à população. Durante todo o dia, os visitantes poderão conferir as ações e serviços da SAA por meio dos institutos e coordenadorias ligadas ao órgão. Na programação, haverá shows com artistas populares, exposições, espaço recreativo para crianças e adultos, comercialização de mudas, palestras e apresentação de projetos.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária estará disponível com uma equipe de engenheiros agrônomos e médicos veterinários, e material de divulgação para informar e orientar os interessados.

A sanidade na produção dos alimentos é um dos temas que será exposto, enfatizando que a participação do agricultor é importante para a sanidade dos alimentos, de origem animal e vegetal, que são oferecidos para o consumidor e para a proteção do meio ambiente com ações de controle do uso correto dos agrotóxicos e afins e a preservação do solo agrícola.

Outro tema é o controle da raiva dos herbívoros, destacando a importância do controle aos morcegos hematófagos na proteção da saúde dos animais e do trabalhador da zona rural, com ênfase à atenção do agricultor para com a sanidade de seus animais e vigilância ativa para identificar possíveis sinais de ataque do morcego hematófago ao rebanho.

Os assuntos focados têm a ação educativa e orientadora da Defesa Agropecuária, que tem a responsabilidade de comprovar a eficiência sanitária da produção agropecuária do estado de São Paulo, junto à federação e órgãos internacionais que auditam o sistema de defesa agropecuária, para credenciar o Estado a exportar.

Assessoria de Imprensa – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos