Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
27/03/2012

SISBI é tema de palestra nesta quarta-feira (28/03) em Campinas-SP.

27-03-2012 - Os proprietários e responsáveis técnicos de 210 estabelecimentos industriais de leite e produtos lácteos com registro no Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp) estarão reunidos nesta quarta-feira (28/03), às 8h30, em Campinas-SP, para receber as informações sobre as normas e os procedimentos para o setor de laticínios para a adoção ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa), no estado de São Paulo.

As normas sobre o Sisbi serão apresentadas pela médica veterinária Andréia Figueiredo P. Moura, da Superintendência Federal de Agricultura-SP. Rachel Simião, diretora do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Defesa Agropecuária apresentará os procedimentos que serão adotados àqueles que aderirem ao Sistema. A Coordenadoria de Defesa Agropecuária, atual responsável pelo registro dos estabelecimentos no Sisp e pela divulgação e orientação aos serviços de inspeção aos interessados na adesão ao sistema. Havendo interesse dos estabelecimentos, o Estado deverá apresentar ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o plano de trabalho para atender e adequar os procedimentos de inspeção. Também serão repassadas informações fundamentais que são apresentadas por técnicos do Sebrae.

No período da tarde, a reunião será realizada com os médicos veterinários das 40 regionais de defesa para nivelar os procedimentos administrativos para a implantação do Sistema.

Sobre o Sisbi - Criado em 2006, o Sisbi/Poa integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Seu objetivo é padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção e fiscalização nas diferentes esferas governamentais, preservando a segurança alimentar dos produtos de origem animal e, consequentemente, a saúde pública. Com o ingresso dos serviços de inspeção estadual ou municipal, as agroindústrias poderão comercializar sua produção fora do território onde estão registradas.

SERVIÇO:

Palestra sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção - Sisbi/POA

Dia: 28 de março de 2012

Hora: 8h30 às 12 horas

Local: Auditório da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – Av. Brasil, 2340, Campinas-SP

CONTATO:

Assessoria de Imprensa da Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos