Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
11/06/2013

Cana: Conservação do solo agrícola é tema de reunião técnica amanhã (12/06) em Araçatuba-SP.

11-06-2013 - A Coordenadoria de Defesa Agropecuária realiza nesta quarta-feira (12/06), das 8 às 12 horas, no Recinto de Exposições de Araçatuba - sala Casa do Nelore, reunião técnica sobre a nova sistematização do preparo do solo e plantio das lavouras de cana de açúcar, decorrente da mecanização da colheita no estado de São Paulo. Estarão reunidos os representantes de empresas do setor e engenheiros agrônomos do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Araçatuba.

Segundo José Osmar Bortoletti, diretor do Centro de Fiscalização de Insumos e Conservação do Solo Agrícola, da Defesa Agropecuária, “essa reunião tem como base a Portaria CDA 15, de 24/08/2012, que trata da certidão de adimplência as usinas de açúcar e álcool. Nosso objetivo é discutir e trocar informações que contribuam para preservação do solo agrícola e do meio ambiente”. A Defesa Agropecuária já manteve este diálogo com o setor, nas regiões de Bauru, Votuporanga e Piracicaba.

Na área de abrangência do EDA de Araçatuba estão em atividade nove Usinas: a Unialco e Biosauro, em Guararapes; Alcoazul e Destivale, em Araçatuba; Revati, em Brejo Alegre; Clealco, em Clementina; Campestre, em Penápolis; Santa Rita de Cássia, em Alto Alegre; e Diana, em Avanhandava. Estas usinas são responsáveis direta ou indiretamente por uma extensa área de cultivo de grande importância socioeconômica para a região.

SERVIÇO:

Reunião técnica sobre a nova sistematização do preparo do solo e plantio das lavouras de cana de açúcar.

Dia: 12 de junho de 2013

Hora: das 8 às 12 horas

Local: Recinto de Exposições de Araçatuba - sala Casa do Nelore, Araçatuba-SP.

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045-3350 – Teresa Paranhos.