Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Facebook Twitter Youtube Flickr
05/11/2013

Citros: equipe da Defesa Agropecuária do Alagoas realiza visita técnica em SP.

Uma equipe de fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) inicia hoje uma visita técnica ao estado de São Paulo para conhecer os trabalhos e ações que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio de suas coordenadorias e institutos desenvolve no controle as doenças dos citros.

Nesta manhã, a equipe foi recebida na sede da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, por Euclides de Lima Moraes Filho, diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal e Vicente Paulo Martello, diretor do Centro de Defesa Sanitária Vegetal. Paulo Fernando de Brito, engenheiro agrônomo e diretor do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Barretos falou sobre o trabalho da defesa paulista nos levantamentos do cancro cítrico, greening/HLB e morte súbita dos citros.

A equipe seguiu para o município de Cordeirópolis, localizado a 70 quilômetros de Campinas, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”/Apta, órgão de pesquisa da Secretaria e referência mundial da citricultura.

Amanhã (06/11), em Araraquara, a equipe será recebida no Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) e no EDA de Araraquara, onde os engenheiros agrônomos Berenice Buso Spir e Luciano de Aquino Melo apresentarão o trabalho de mitigação da pinta preta para a exportação para a união Europeia. Na Unesp, em Jaboticabal, o tema pinta preta será apresentado pelo professor Antonio de Goes.

Na quinta-feira (07/11) está agendada visitas a campo, nos municípios de Barretos e Catanduva.

CONTATO

Assessoria de Imprensa/Defesa Agropecuária – 19 – 3045.3350 – Teresa Paranhos